Metas de Junho

image

Enfim, junho! Mês divisor de águas, cheio de amor e alegria. Nunca parei pra pensar nisso, mas agora percebi que junho é um bom mês, principalmente para aqueles que amam festa junina, férias, friozinho para passar as noites no edredom e dia dos namorados. Amo as comidinha das festas juninas, amo ganhar presentinho e presentear o namorado, amo o friozinho desse mês, e inclusive amo férias (não sei se me enquadro no grupo de pessoas que terão férias, pois minha universidade está em greve, e portanto tenho várias coisas pendentes por lá).

Mas de qualquer forma, o tempo não para, e essas coisas pendentes deixarão de ser pendentes logo logo. E agora, vai aqui minhas metas para esse querido mês:

   1.  Iniciar o projeto do meu próprio planner;

Já tem um tempinho que estou louca pra fazer meu próprio planner, e o que não falta são ideias na minha cabeça, já que o pinterest bombardeia criatividade todo dia. Mas falarei sobre isso em outro post!

   2.  Terminar de ler, ao menos, três livros atrasados;

Gente, nunca estive tão atrasada com minhas leituras, e por isso preciso terminar de ler três livros que acumulei desde o início do ano (sim, uma vergonha) para poder iniciar novos, porque a lista de livros desejados não para, e fiz uma festa no Skoob no final do ano, e preciso fazer valer a pena! Meus livrinhos atrasados são:

  • Dom Casmurro – Machado de Assis

Sempre quis ler! Foi tanta propaganda durante todo meu ensino médio que acabei me apaixonando pela história. E comecei nas férias, mas parei porque estava apenas com a versão em pdf, e tenho certa dificuldade em ler pelo computador. Mas agora já fiz o pedido lá pelo skoob e vai dar tudo certo!

  • Manual de Sobrevivência na Universidade – Da Graduação ao Pós-Doutorado – Leo Monasterio

Esse livro é tipo um manual com algumas dicas sobre a universidade. Como ainda estou no meu primeiro semestre, tenho dificuldade em entender algumas coisas, tipo ABNT, Bases de Dados etc. Mas esse livro já me ajudou bastante em alguns aspectos. Já estou quase no finalzinho.

  • Manual de Sobrevivência Universitária – Luciano Amaral Oliveira

Esse livro é ótimo para quem é calouro! Faz parte da referência de uma das minhas disciplinas e a professora disponibilizou pra gente uns dois capítulos, mas eu fiquei com vontade de ler todo. Passei um bom tempo procurando nas lojas, na internet, e nada. Só hoje encontrei – finalmente – no site da Saraiva por R$ 28,50.

   3.  Fazer uma declutter na papelada da faculdade;

Não existe maior caos do que aquele que só papeis sabem fazer. E são tantos textos que precisam ser xerocados e impressos que não sei onde colocar tudo após a leitura. A maioria eu até sei o que fazer: doar aos próximos calouros! Lá na faculdade tem uma mesinha onde ficam todos os textos e livros que o pessoal não quer mais. Inclusive até peguei umas duas coisinhas lá esse semestre. Então, nada mais justo do que retribuir. Porém, tem aqueles textos que servirão para o futuro do curso, ou que são tão bons que não queremos nos desfazer. Para esses, precisarei achar um jeitinho mágico para que eles não ocupem muito espaço. E claro, tem aquelas anotações que podem muito bem ser jogadas no lixo, principalmente minhas anotações em sala de aula, que são pura loucura: saio anotando de tudo um muitão, e depois saio procurando os tópicos anotados nos livros, e esqueço de jogar os papeis fora, por isso, eles terão um destino fatal esse mês.

   4.  Fazer uma limpeza geral no quarto;

   5.  Me desfazer dos livros que não quero mais;

Gente, meu quarto… sem palavras. Depois que dei um pequeno tchau à vida de vestibulares e entrei na faculdade acabei esquecendo completamente de me desfazer dos livros dos cursinhos e do ensino médio, e preciso muito fazer isso. E livros são o tipo de coisa que toma MUITO espaço. Por isso resolvi que esse mês irei doar alguns livros, outros que estão mais novinhos quero tentar vender (por um preço bem amigável) e os demais irão para o Skoob, como sempre! E, é claro, isso vai aliviar bastante a bagunça do meu quarto, porque terei mais espaço (quem não ama espaço!?) para organizar as demais coisas que precisam de um lugar.

   6.  Ir ao Rio de Janeiro;

Finalmente irei ao Rio de Janeiro de verdade. E eu digo de verdade porque eu até já estive por lá, mas minha visita só durou umas duas horinhas, porque eu fui através de um Cruzeiro, e estava morrendo de medo de ser deixada para trás pelo navio. Então, dei um pulinho em Copacabana, tomei água de coco, acho que vi Bruno Gagliasso, e voltei para o navio. Não me odeiem! Dessa vez não vou passar muito tempo, apenas um fim de semana, mas já dá pra dar uma voltinha maior por aquela cidade encantadora!

2 comentários sobre “Metas de Junho

Deixe um comentário

